quinta-feira, outubro 22

Distribuição da bíblia pelo colégio...

Eu sou ateu (juuuura?), mas não me importo com certas coisas, não sou de ficar puto. Mas tem umas coisas realmente exageradas. Uma, por exemplo, é distribuir pequenos livros do Novo Testamento por toda a escola. Eu recebo e agradeço, mas isto vem a ser uma apologia ao Cristianismo. Por que não distribuem o Alcorão? Ou até mesmo o Antigo Testamento, com toda a sua apologia à escravidão e ao machismo? Bem, de ficar um pouco com a pulga atrás da orelha.

Provavelmente alguns cristãos não respeitam o Islamismo, o Budismo, nem outras religiões. Talvez até respeitam os que acreditam, mas ainda há os que iriam tentar converter. Aí sim eu acho uma falta de respeito.

Como disse em tópico anterior, eu disse que respeito e gosto de ser respeitado. Se algum cristão se sentir ofendido com meu blog, sinto muito, pois aqui não pretendo apontar religiosos, mas a religião. Minha família é católica, tenho amigos protestantes e não os ofenderia. Mas me sinto na obrigação de apontar quaisquer injustiças feitas em nome de crenças.

Mas é o tipo da coisa: e alguém distribui santinhos pela rua é uma boa pessoa, se distribui panfletos falando sobre a injustiça do Cristianismo é o cão.

Se alguns cristãos estão se sentindo ofendidos por causa deste humilde blog, depois eu digo como eu não me senti ofendido quando li alguns blogs com apologia ao Cristianismo.

15 comentários:

Herege disse...

Eu me sinto muito ofendido, como é que esse povo julga nosso caráter assim pela falta de crença? E ainda insultam o nosso NÃO-DEUS! QUE HERESIA!!!

Herege disse...

Aaaa, aproveita e divulga "Deus, um Delírio" pra galera. Eu andaria com esse livro pra todo lado na escola. =P

Millena disse...

Respeito é a palavra.O ponto de vista de cada um depende da vista de cada ponto.

Unknown disse...

eu sou catolico...e não ligo oke os outrso falam que uma religião vai ti salvar....isso e tudo babozera;;;o importante e ter fe...afinal existe so um DEUS....não importa a religião..

Guilherme Luis disse...

Eu sou ateu em termos, mas distribuir panfletos nas escolas é demais, nem deviam envolver questões religiosas na escola, por questão do preconceito entre outras.

Hi! disse...

É não é um assunto do meu interese pessoal, mas já que você gosta é valido.. N tenho algo comcreto pra falar sobre o texto porque se me impor a esse assunto acabarei falando alguma besteira, então tudo que posso dizer é: Texto bem escrito, e interesante pra quem procura saber sobre o assunto ai divulgado!

kbritovb disse...

axo q vo frequentar esse blog hahah
verdade neh cara sempre distribuem eu pegava mas nem lia muito
so que num sou ateu não sou deista

Ryan disse...

Por um motivo óbvio, seu retardado. O Brasil é um país conhecido pelo número MASSIVO de cristãos. Não faria sentido distribuir o alcorão ou qualquer coisa do tipo. É óbvio que vai ser a bíblia, não se esqueça que você estuda num colégio CRISTÃO. Não vejo erros em distribuir material relacionado com a ideologia do colégio.

Aliás, a bíblia tem material ruim, mas não se engane. Falar que ela é só porcaria é ser unilateral (coisa que você é). Se você usasse um pouquinho mais dessa massa cinzenta que eu acreditava que todo ateu tinha, saberia identificar que a bíblia tem material bom SIM, isso é FATO. Repito que sou ateu. Dos convictos. Mas não sou hipócrita.


Se alguns cristãos estão se sentindo ofendidos por causa deste humilde blog, depois eu digo como eu não me senti ofendido quando li alguns blogs com apologia ao Cristianismo.


Te cito aqui um dos trechos do seu blog que não faz o MENOR sentido. É óbvio que tu não vai se sentir ofendido lendo blogs cristãos. Sabe por quê? PORQUE NÃO FARIA O MENOR SENTIDO FICAR OFENDIDO COM ISSO. Tuas falácias lógicas me dão a idéia de que talvez você ficou preso na escala evolutiva, entre o humano e o macaco. Empacou ali. Coitado.

Pedro Sombra disse...

Companheiro Yarn, fico agradecido pelo seu comentário crítico e respeitoso. Creio que você não entendeu certa ironia no texto. Quando disse por que não distribuiriam o Alcorão é por que eles tentam influenciar que lado religioso você deve ter. Aliás, eles nem devem saber o que é Alcorão. E eu quis justamente comentar a falta de imparcialidade de um colégio que deveria nos ensinar a pensar, não a acreditar.

E, quanto à parte destacada do texto, ela foi uma indireta bem indireta a um amigo meu que veio reclamar do meu blog, ainda com ironia.

Bem, mas ainda assim fico agradecido com suas críticas. Me fez ver que algumas pessoas talvez não entendam bem algumas ironias daqui.

Obrigado pelo comentário.

Ryan disse...

Você realmente acha que distribuir uma bíblia num colégio CRISTÃO é influenciar lado religioso? Pensa bem, bem, BEM. Você tá nele porque quer. É cristão. Live with it. Não há ironia no texto. Mas que porra? Vá estudar figuras de linguagem. Você disse bem que "frequenta" ao invés de "estuda" na sua escola.

E aí você me vem dizendo que fez um parágrafo como indireta pra um amigo seu? E você quer que as pessoas ADIVINHEM isso? Sério, really? Quantos anos você tem, cara? 14?

Pedro Sombra disse...

Não estou nele porque quero, estou nele porque minha mãe me obriga, eu estaria num outro colégio se eu pudesse.

E, velho, sinceramente, se está tão incomodado com meu blog é só parar de acessá-lo.

Ryan disse...

Não tou incomodado com seu blog, tou incomodado com a tua existência. É ridícula.

Estando porque sua mãe lhe obriga ou não, aguente, oras. É um colégio cristão e NÃO vai te dar o alcorão pra ler. Sorry.

Pedro Sombra disse...

Cara, foi mal, mas acho que você tá querendo chamar minha atenção assim porque me ama.

Ryan disse...

Ah, claro, o velho argumento de sempre dos idiotas "ele só está aqui porque deve me amar". Não tou querendo chamar tua atenção, tou tentando te ligar pro mundo, retardado, pra você fazer algo de útil ao invés de encher a internet com suas porcarias.

Pedro Sombra disse...

Ah, cara, valeu, muito obrigado pelo apoio, é sempre bom ser amado =D