quinta-feira, junho 14

E me deparo com esse blog. Eu tinha o que, uns 16 anos quando o criei? É, acho que depois de tanto tempo amadureci um pouco.

Creio que ateísmo faz parte de uma fase que muitos jovens passam. Continuo ateu, claro, mas não faço disso uma bandeira. Quando eu era mais novo, sempre queria ser do contra. Às vezes ainda sou assim, mas não tanto quanto antigamente.

Hoje sou estudante de jornalismo e acabo de saber que passei na primeira fase do vestibular de filosofia da Universidade Estadual. Bem, como estudante de jornalismo, aprendi a controlar mais a minha opinião e me a concentrar mais aos fatos. Opiniões emitidas têm uma força que, por vezes, podem ofender desnecessariamente alguém.

Quando mais novo, um recém-ateu, eu adorava discutir religião com um crente. Hoje, passo longe. Religião é a última coisa que quero discutir com uma pessoa. Ateu procurando discutir com religioso é tão chato quando religioso tentando converter um ateu.

Alguns fazem do ateísmo uma causa, como se todas as pessoas do mundo devessem aderir a não-crença em qualquer deus. É quase uma religião! Associação ateísta é quase uma associação de pessoas que não acreditam em Papai Noel. O Estado é - teoricamente - laico, mas, infelizmente, vivemos numa democracia onde a maioria é religiosa. Democracia é respeitar a vontade da maioria, eleger seus representantes. Eles (os crentes) elegem deputados de suas igrejas, confundem posicionamento político com posicionamento religioso. Votar em um candidato apenas por ele ser ateu é burrice. Tivemos um presidente ateu e não foi lá dos melhores para o país.

Ateísmo é apenas não acreditar em deus. Simplesmente isso.

Nenhum comentário: